quinta-feira, 26 de abril de 2012

Contagem Regressiva para a estreia de Os Vingadores

Olá leitores! Continuando a contagem regressiva para o Filme Os Vingadores hoje iremos falar do Capitão América.



Capitão América é um personagem criado por Joe Simon e Jack Kirby, e estreou em Captain America Comics #1 .

Steve Rogers, mais conhecido com Capitão América era um franzino aspirante a desenhista crescendo em meio à Grande Depressão que assolava os Estados Unidos. Seu pai foi um alcoólatra que morreu quando Steve ainda era criança, e sua mãe também se foi acometida de uma pneumonia na época em que Steve completava o colegial. No início dos anos 40, os nazistas despertavam o medo no mundo e Steve tenta entrar para o exército. Porém sua pobre constituição física fez com que ele fosse rejeitado.
Mas tudo mudou quando o jovem foi selecionado para o o projeto secreto “Operação: Renascimento”, uma iniciativa do governo que visava a formação de um exército de homens com habilidades super-humanas. O projeto era liderado pelo professor Abraham Erskine, que escolheu Steve como a primeiro cobaia a receber o “Soro do Super Soldado” e foi banhado em “Raios-Vita” para estabilizar a ação do soro.
A operação foi um sucesso. O fracote Steve Rogers se tornou um homem dotado de condições perfeitas, o ápice da humanidade, agora com uma musculatura plenamente desenvolvida e velocidade de raciocínio ampliados. Porém no laboratório um espião nazista assistiu a incrível experiência, e então ele assassinou o Prof. Erskine com um revólver, deixando assim Steve Rogers como único beneficário, já que Erskine nunca anotou nada sobre suas pesquisas, e ao ser morto levou para o túmulo todos o segredo da fórmula aplicada em Rogers. Várias tentativas de replicar a fórmula foram feitos posteriormente, dentro do Projeto: Renascimento, porém nunca se obteve algo nem mesmo próximo a fórmula original criada pelo Prof. Erskine.
Em um campo quase desconhecido em Virginia, Steve Rogers que se passava um por um simples soldado conheceu o jovem James Buchanan “Bucky” Barnes, e os dois logo se tornaram grandes amigos. Mas Bucky acidentalmente descobriu a identidade secreta de Rogers, e "chantageou'' Rogers. Se Bucky pudesse se tornar parceiro do Capitão durante as missões, então o segredo de Rogers estaria seguro. Rogers não teve outra saída e mesmo não gostando inicialmente, a parceria entre os dois ficou estabelecida. Então, naquele ano de 1941 os dois viveram várias aventuras, até que no ano seguinte os EUA entraram na Segunda Guerra Mundial pra valer.
Nos dias finais da Segunda Guerra Mundial, o Capitão avançou contra as tropas nazistas, rumo ao seu confronto decisivo e de final vitorioso com o Caveira Vermelha. A dupla de heróis chegou tardiamente na Inglaterra e não impediu que o Barão Zemo concluisse seu terrível plano, que consistia no lançamento de um aeroplano experimental controlado remotamente e armado com um explosivo. A dupla não conseguiu deter o lançamento, mas eles embarcaram no aeroplano e quando Bucky tentou desarmar a bomba ela explodiu quando eles estavam em pleno ar. O Capitão foi lançado nas gélidas águas do Atlântico Norte, enquanto Bucky foi secretamente capturado por forças soviéticas e dado como morto. Já o Capitão foi resgatado pelo agente nazista Lyle Dekker, que tentou usar um experimento científico para trocar de corpo com o Capitão, mas este conseguiu realizar uma fuga aérea, mas foi atingido pelas armas inimigas e caiu novamente no oceano, só que dessa vez não havia ninguém para salvá-lo.
Só que o Capitão América milagrosamente não morreu. Devido ao soro do super soldado, o corpo do Capitão entrou em uma espécie de estado de animação suspensa e ficou preso em um bloco de gelo, do qual somente se libertaria depois de décadas, quando é reanimado e passa a integrar os Vingadores. No cinema ela é interpretado pelo ator Chris Evans.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS os comentários são moderados e podem ser rejeitados caso remetam a conteúdo ilegal, duvidoso ou de nenhum interesse para o blog e os leitores. Não serão publicados comentários:
♦ anônimos ou com apelidos grosseiros, com ofensas pessoais
♦ escritos de forma incompreensível
♦ com links de torrents e similares, mídias ilegais e/ou controversas perante a lei
♦ com vendas/publicidade/propaganda/spam
♦ com e-mails no corpo da mensagem (para evitar o mau uso por terceiros)
As opiniões expostas nos comentários são de responsabilidade de quem as escreveu.