quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Oscar 2012: Conheça os indicados


Na semana passada, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista dos indicados ao Oscar 2012. Quem lidera as indicações é A invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, com onze indicações, entre elas a de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. O filme, uma adaptação em 3D  de um  livro do autor norte-americano Brian Selznick e estreia no Brasil no dia 17 de fevereiro. A aventura é seguida por número de indicações por O Artista, que possui 10 indicações e é um filme mudo, rodado em preto e branco e foi o grande vencedor do Globo de Ouro. 

Apesar da campanha da Warner Bros. o último filme da saga Harry Potter não foi indicado a nenhum dos grandes prêmios, concorrendo somente a categorias técnicas, como Efeitos Visuais, Direção de Arte e Maquiagem. Outra decepção é a ausência de As aventuras de Tintin na categoria de Melhor Animação. Uma indicação que chama a atenção é a de Rooney Mara a melhor atriz, pela interpretação da hacker Lisbeth Salander em Millennium - Os homens que não amavam as mulheres. Apesar da ausência de Tropa de Elite 2 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, o Brasil será representado pela música "Real in Rio", de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown do filme Rio, que concorre a Melhor Canção Original. 

Para conhecer os demais indicados, visite o site do Oscar, clicando aqui. A premiação acontecerá no dia 26 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles, com a apresentação de Billy Cristal. Preparem a pipoca e assistam aos filmes indicados, muitos deles já estão em cartaz no Brasil e escolha os seus favoritos. Não se esqueça de comentar aqui no blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS os comentários são moderados e podem ser rejeitados caso remetam a conteúdo ilegal, duvidoso ou de nenhum interesse para o blog e os leitores. Não serão publicados comentários:
♦ anônimos ou com apelidos grosseiros, com ofensas pessoais
♦ escritos de forma incompreensível
♦ com links de torrents e similares, mídias ilegais e/ou controversas perante a lei
♦ com vendas/publicidade/propaganda/spam
♦ com e-mails no corpo da mensagem (para evitar o mau uso por terceiros)
As opiniões expostas nos comentários são de responsabilidade de quem as escreveu.