quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Novo iPad

    No dia 7 de março será lançado o novo iPad que ainda nao tem nome definido. O lançamento acontecerá em São Francisco.

" Nós temos algo que você realmente tem que ver. E tocar.

    A ocasião começará as 15 horas no horário de Brasilia, será realizada no Yerba Buena Center for the Arts.
    Pela foto já dá para perceber a tela de retina e formato diferente, além disso o que podemos esperar...



MWC 2012

    Anteontem, começou a MWC 2012 (Mobile Word Congress) em Barcelona que vai até o dia 03 de março, onde estão presentes marcas como a Samsung, Nokia, entre outras.  
     Veja alguns laçamentos:
    A Nokia tem com principal atraçao na MWC o Nokia 808 PureView que uma camera de 41 megapixels e lente Carl Zeiss. Além disso tem tela de 4 polegadas com Gorila Glass, e roda o sistema operacional Symbiam Belle que apresenta melhoras em relação as versões anteriores.
       A Samsung lançou além de tablets, smartphones como o Galaxy Ace Plus; o Galaxy Beam, que tem na parte de cima um projetor de até 50 polegadas; e o Galaxy Mini 2. Todos rodam o Android 2.3 sem saber se receberão a atualização para o 4.0. Já os tablets expostos são o Galaxy Tab 2 e o Galaxy Note 2, que tem uma tela de 9 polegadas, e rodam o Android 4.0, e  também expôs o Galaxy S Wi-Fi 4.2.

  
        Galaxy Ace Plus  
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Galaxy Mini 2 
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)           
                                                                  
Galaxy Tab 2
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Galaxy Note
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

 
Galaxy S Wi-Fi 4.2
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Veja os lançamentos da LG:

LG Optimus 3D Max

LG Optimus Vu

(Fonte das imagens: Baixaki/Tecmundo)



            Mas o aparelho que esperamos que seja lançado no MWC 2012 é o Samsung Galaxy S III.


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Estreias da Semana: A Invenção de Hugo Cabret e Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança


Esta semana, dois dos filmes que estreiam no Brasil merecem destaque aqui no Coisas de Nerds. O primeiro, A Invenção de Hugo Cabret, e o destaque do Oscar 2012, como já mencionei aqui, liderando com 11 indicações. O filme, do premiado diretor Martin Scorsese, é baseado em um livro infanto-juvenil do escritor norte-americano Brian Selznick, e conta a história de Hugo Cabret (Asa Butterfield, de O Menino do Pijama Listrado), um menino orfão que vive escondido nas estações da Paris de 1930. Hugo herdou do pai relojoeiro um autômato, mas ele não sabe como ele funciona. Porém, ele conhece um velho vendedor de brinquedos, Georges Méliès, o pai da fantasia no cinema, interpretado por Ben Kingsley, e sua sobrinha Isabelle (Chlöe Grace Moretz). Assista o trailer aqui.


Já em Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, inspirado nos quadrinhos da Marvel, Nicolas Cage, retorna como Johnny Blaze que, apesar de estar escondido na Europa, é recrutado por uma seita para salvar um garoto do demônio. Veja o trailer aqui
Bom final de semana!!!










terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Como foi a Campus Party

      
     Semana passado aconteceu a Campus Party e aqui eu vou falar um tiquinho como é que esse acontecimento Nerd do ano no Brasil que reuniu mais de 200 mil pessoas...

     Muita gente achou a organização do evento esse ano foi muito melhor do que a do ano passado. sem levar a em conta que a área utilizada esse ano tinha o dobro de tamanho. Essa ano uma das principais atraçoes foi a conexão de internet de 20 GB o dobro da oferecida ano passado.

(Fonte: Tecmundo)

    Apesar de alguns inconvenientes de roubo como o dia 09, quando um homem foi preso quando tentava sair da área de acampamento, com uma mochila e e três notebooks.

(Fonte: Tecnoblog)

OBS: Amanhã falarei um pouco mais de como foi a Campus Party...






   

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Estreia da semana: Star Wars: Epsódio I - A Ameaça Fantasma em 3D



A estreia dessa semana é mais uma reestreia. Porém. o quarto filme da franquia Star Wars, o primeiro na ordem cronológica, A Ameaça Fantasma, será lançado em 3D. Segundo George Lucas, todos os filmes da franquia serão relançados, num intervalo de mais ou menos um ano entre eles. Esse relançamento segue uma tendencia em Hollywood, iniciada com o Rei Leão, que pretende relançar grande sucessos no cinema em 3D. Ainda este ano serão relançados, ou já foram, A Bela e a Fera, Top Gun e Titanic.

O filme foi lançado originalmente em 1999 e foi um sucesso entre o público infanto-juvenil. A trama acompanha uma crise entre o pacato planeta Naboo e a poderosa Federação de Comércio que, influenciada por um líder misterioso e sinistro, decide tomar medidas extremas e inicia uma invasão. Um mestre Jedi (Liam Neeson) e seu aprendiz (Ewan McGregor) são convocados para agir em auxílio da rainha de Naboo (Natalie Portman) e, durante uma fuga, acabam deparando-se com um jovem escravo (Jake Lloyd) de um planeta afastado e pobre. O mestre, percebendo um imenso poder no garoto, decide levá-lo ao conselho Jedi, mas antes terá que enfrentar um mal ancestral que ameaça a galáxia. (Via Cinema com Rapadura).

Para assistir ao trailer, clique aqui. Que a força esteja com você!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Campus Party 2012

    Anteontem começou a Campus Party 2012, ela acontece no Anhembi Parque, São Paulo,  até o domingo, dia 12. 
   Já foi confirmada a presença de empresas como Microsoft, Intel entre outras. Para ver as principais atrações do evento clique aqui.
   Outra coisa interessante que está ocorrendo lá são concursos nas categorias ciências, cultura digital, inovação e games e os prêmios variam entre aparelhos como smartphones, tablets e iPods até prêmios em dinheiro como o de R$ 5.000,00 oferecidos pela Folha de S. Paulo.
   Saiba mais sobre a Campus Party 2012 no site oficial.


sábado, 4 de fevereiro de 2012

Facebook comemora 8 anos

Hoje o Facebook comemora 8 anos de vida... E nesse período já tem mais de 856 milhões ativos mensalmente e 483 milhões ativos diariamente. O Facebook já esta disponível em mais de 70 línguas e possui  mais de três mil funcionários.

Veja um pequena retrospectiva do aniversariante desde o início da sua criação:


      2006 - The Facebook



    2006 - Mini Feed de Notícias


2007 - Mais interatividade


2008 - A era dos aplicativos


2009 - Fan Pages entram no ar



2010 - Redesign visual



2011 - Maior customização 


Fonte das imagens : Olhar Digital





quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Oscar 2012: Conheça os indicados


Na semana passada, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista dos indicados ao Oscar 2012. Quem lidera as indicações é A invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, com onze indicações, entre elas a de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. O filme, uma adaptação em 3D  de um  livro do autor norte-americano Brian Selznick e estreia no Brasil no dia 17 de fevereiro. A aventura é seguida por número de indicações por O Artista, que possui 10 indicações e é um filme mudo, rodado em preto e branco e foi o grande vencedor do Globo de Ouro. 

Apesar da campanha da Warner Bros. o último filme da saga Harry Potter não foi indicado a nenhum dos grandes prêmios, concorrendo somente a categorias técnicas, como Efeitos Visuais, Direção de Arte e Maquiagem. Outra decepção é a ausência de As aventuras de Tintin na categoria de Melhor Animação. Uma indicação que chama a atenção é a de Rooney Mara a melhor atriz, pela interpretação da hacker Lisbeth Salander em Millennium - Os homens que não amavam as mulheres. Apesar da ausência de Tropa de Elite 2 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, o Brasil será representado pela música "Real in Rio", de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown do filme Rio, que concorre a Melhor Canção Original. 

Para conhecer os demais indicados, visite o site do Oscar, clicando aqui. A premiação acontecerá no dia 26 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles, com a apresentação de Billy Cristal. Preparem a pipoca e assistam aos filmes indicados, muitos deles já estão em cartaz no Brasil e escolha os seus favoritos. Não se esqueça de comentar aqui no blog.